My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Thursday, October 20, 2005

O trem e os poemas

a menina do primeiro vagão
no trem, em pé, lá está a menina do primeiro vagão / ela não teme a solidão / tem uma filha e um irmão / age com a razão / mas não chega a magoar o coração / a ela já tive que pedir perdão
foi quando nela esbarrei, foi um encontrão / ela disse não...não se preocupe / é a lotação /
fiquei sem resposta / e foi aí então / que percebi o quando vale um sorriso no final da tarde.
a melhor parte da viagem
na estação do trem sempre alguém espera alguém / há, entretanto, um porém / existem os que olham com desdém / e nunca se sabe de onde eles vêm / uns rezam e dizem amém / mas a maioria não agüenta a angústia da espera.

Tuesday, October 18, 2005

Leitura do momento


"Eu queria ser alguém e não passar a vida vendendo sorvete. Achei que a solução seria aprender algum ofício. Alguma coisa que servisse para fascinar as pessoas. E lia Como falar bem em público e conquistar amigos, de Dale Carnegie. É preciso fascinar. Seduzir. Quem sabe falar sempre puxa a sardinha para sua brasa. Por isso os abrutalhados morrem dando duro e não vão além disso. E os muito falantes se metem em política e chegam a presidente." (Pedro Juan Gutiérrez - O Ninho da Serpente, p. 9)

"Eu tinha assistido àquilo tudo dando risada. Era muito divertido. Não entendia nada de amor, nem de boleros, nem de morte e sensações de perda. Nada de nada. E portando era cruel, impiedoso, ignorante e feliz. O homem típico. Quer dizer, um imbecil perfeito". (Pedro Juan Gutiérrez - O Ninho da Serpente, p.11)

Salve Coletivo

Powered By Blogger