My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Wednesday, June 28, 2006

Da série letras ótimas e versões maravilhosas nº1













Todos Estão Surdos
Autoria: Roberto Carlos
Versão: Chico Science e Nação Zumbi
Desde o começo do mundo
Que o homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo
Ele tem a paz e não sabe
É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo
Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo
Outro dia, um cabeludo falou: Não importam os motivos da guerra A paz ainda é mais importante que eles.
Esta frase vive nos cabelos encaracolados
Das cucas maravilhosasMas se perdeu no labirinto
Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!
Tanta gente se esqueceu
Que o amor só traz o bem
Que a covardia é surda
E só ouve o que convém
Mas meu Amigo volte logo
Vem olhar pelo meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo
Um dia o ar se encheu de amor
E em todo o seu esplendor as vozes cantaram.
Seu canto ecoou pelos campos
Subiu as montanhas e chegou ao universo
E uma estrela brilhou mostrando o caminho
Glória a Deus nas alturas
E paz na Terra aos homens de boa vontade
Tanta gente se afastou
Do caminho que é de luz
Pouca gente se lembrou
Da mensagem que há na cruz
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
Que o amor é importante
Vem dizer tudo de novo

Tuesday, June 27, 2006

Ray

Gosto de cinema, mas como um mero expectador. Não sou dado a cagação de teses, até porque nem tenho conhecimento para isso. O fato é que recentemente vi o filme Ray. Tudo bem, confesso ainda que nesta área estou completamente defasado. A película estreou por aqui há horas, mas só agora consegui degustá-la. E falo em saborear porque foi como me senti vendo esta grande obra. É de uma sensibilidade incrível e mostra a trajetória de um dos maiores músicos que já passaram por esta existência. Mr. Charles reunia todas as qualidades sonoras em um só cidadão. Ouvido mais que absoluto, dom aguçado além da conta em função da cegueira como forma de compensar a falta de visão. Ah, e Jamie Foxx está perfeito no papel título. Para os atrasados como eu que ainda não assistiram, vale a pena conferir.

Monday, June 26, 2006

Zulu Nation


...Saca só todo mundo que eu não vou repetir
Intelecto da rua pronto prá se divertir
E aproveito cada instante como o ar que eu respiro
Saco a cidade sem precisar resolver no tiro
Da Central do Brasil a Plane Station
Os mandamentos que eu sigo são da Zulu Nation
E mesmo que não deixem
E ainda que se queixem
As portas que se abrem parceiro
Nunca mais fecham...

Neste trecho da letra de Vai Vendo, Marcelo D2 cita a Zulu Nation. Se trata de uma organização não-governamental, criada em 21 de novembro de 1973 por Kevin Donovan, conhecido mundialmente como Africa Bambaataa. Essa figura é considerada o pai do Hip Hop. Bambaataa nasceu e foi criado no Bronx, um dos bairros mais violentos e pobres de Nova York. Na juventude chegou a fazer parte de uma gangue chamada Black Spades. No decorrer, conscientizou-se da importância de pregar uma cultura de ressocialização. A Zulu Nation é isso. Preconiza paz, amor, união, trabalho, liberdade, fé em Deus e diversão. Mais: promove palestras enfocando temas como saúde, economia e ciências. Um exemplo de iniciativa que tirou da marginalidade muita gente boa e com potencial enorme a ser explorado nas diversas áreas culturais e artísticas. A ZN devolveu a muitos deles a auto-estima e a esperança de um futuro melhor.

Saturday, June 24, 2006

Insônia parte 1

É impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de fazer barulho. Eu, particularmente, me incomodo com muito silêncio. A ausência de som me causa pânico. Preciso, por exemplo, constantemente de um rádio ligado na AM pra pensar melhor. Mas tudo tem limite. Hora de dormir é hora de dormir. Atualmente, em função da correria – trampo, etc, tenho me entregado aos sonhos por apenas seis horas diárias. Então, é imperativo que este pouco tempo de inércia seja aproveitado da melhor maneira possível para que as energias possam ser restabelecidas. Enfim, mas quando se é vizinho de Veronica Mars às avessas o seu descanso fatalmente estará comprometido. Pois bem, a própria protagonista da série já é um pé no saco, mas nada comparado com P. Chatista, a adolescente tapada. Não raro, por volta da uma da madrugada, somos abruptamente despertados por suas risadas desproporcionais que mais parecem um relincho. Ah, e ela nunca está sozinha. Sempre alguém da turma, que convencionei chamar de entulho, a acompanha na saga das palhaçadas noturnas. E aí você vai me perguntar: mas e os pais dessa menina? Eu respondo: bem...deixa pra lá. O que posso dizer? Enfim, QUE GENTE!!!!!!!!!!!!! (continua)

Thursday, June 22, 2006

"Homem na Estrada" - RMc's

Pois é, moçada. Precisei passar um tempo fora para recobrar a consciência. Sinceramente, pensei em terminar com este espaço. Porém, com a cabeça mais fria, pude avaliar melhor a idéia. Resolvi, então, continuar tocando o barco. Enfim. Foi um período para colocar a casa no lugar, reforçar algumas convicções e projetar os próximos passos. Agradeço às amigas Clau, Andrea e à Cíntia, minha Risoflora, pela grande força nesta entre-safra intelecto-social-psicológica. Na seqüência, vamos aos posts.

Ouvindo Ed Motta – Vamos Dançar – Meio Bom, hehehe.

Salve Coletivo

Powered By Blogger