My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Wednesday, November 29, 2006

O talento derrubando preconceitos

Vai ao ar neste domingo, às 12h30, pela Rádio Unisinos FM 103.3, uma entrevista que fizemos – Claiton Fortunato, Paulo Rogério e Júlio Ferreira - com a cantora Marietti Fialho. No programa Estúdio Aberto, ela fala sobre sua carreira, as influências e as dificuldades de se viver de música no Brasil sem ter que apelar para o jabá. Ainda rola uma canja, só no vocal, de Telhados de Paris, releitura de Nei Lisboa, no CD Baladas do Bom Fim. Marietti ainda aborda a questão do preconceito e conta histórias vividas por ela, mostrando quanto o racismo vai ficando cada vez mais explicito na sociedade. Dona de uma voz poderosa, esbanja simpatia e humildade. Foi um bate-papo super descontraído, embora tratando de temas importantes. Vale a pena conferir. É um exemplo de força de vontade, determinação, uma história de vida emocionante digna de uma guerreira. Da perifa pro mundo, Marietti Fialho. Meu respeito.

Técnica: Leandro Molina
Supervisão: Sérgio Endler

Monday, November 27, 2006

Enferrujado, mas vivo

Bah, faz uma cara que não faço um som. Vontade própria e motivos de força maior – não necessariamente nessa ordem - me afastaram do circuito por algumas longas temporadas. Mas o sangue ainda corre, a verve se mantém, apesar da ferrugem. Destreinado, porém, com a cabeça fervendo de letras e projetos para o futuro. Aqui na imagem, participação numa destas sextas-feiras da vida com a amiga Dayana, da All Stars Band. Grande figura. É a garantia de muito talento e carisma no palco. Retomando a cagação de tese, o tempo é o senhor das situações. Nos faz amadurecer, aprender, esquecer as mágoas e olhar para frente. E assim é. Hoje sei exatamente o que quero fazer. Então, lá vamos nós. Esta é a melhor parte da viagem. Da viagem, a melhor parte e a que mais gosto.

Foto: Talita Raquel

Verborragia de qualidade

Viva a criatividade. Com ela tudo é possível. Num cenário musical tão pobre e pasteurizado, pouco resta para nossa apreciação e deleite. Pois na última sexta-feira, pela TV, tive uma surpresa bem positiva e que me renovou a esperança quanto às possibilidades de composições com conteúdo. Cito o grupo Mamelo Sound System, de São Paulo. O lance das figuras é Rap, mas eles exploram a sonoridade de uma forma tão original que transcende o senso comum quando se fala em Hip Hop. Aliás, as rimas também são de uma sensibilidade impressionante, abordando temas como cotidiano, negritude, religiosidade, diversão, resgate cultural, etc. O bagulho é louco mesmo, pesado, visceral, refrão pegado e tal. Tá valendo. Recomendo, se me permitem.

Ouvindo: Zulu/Zumbi – Mamelo Sound System

Salve Coletivo

Powered By Blogger