My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Thursday, October 29, 2009

Birth Ritual

Estava procurando na rede o vídeo de Birth Ritual. Encontei um show de 1991. Apesar de precário, é visceral e lembra o quanto era gloriosa, rica e produtiva a nossa querida Seattle. Voltei no tempo. Gostava desse som cru, gorduroso, pegado. Entre os devaneios noventistas, lembrei de quando produzíamos, no braço e no xerox, nossos próprios “materiais de divulgação”, tipo esse aí ao lado. Claro, o nosso era bem mais tosco, evidentemente. Como a grana sempre faltava, o troço tinha um caráter bem underground, rústico, no corpo a corpo, flyer e tudo mais. Pequenos bares, parceria para o equipamento no palco, o tradicional achaque para o trago, grandes momentos, enfim. No começo, o talentoso Élson dava uma força e elaborava uns desenhos para nossa “publicidade”. O Milton ainda deve ter algumas amostras guardadas. E as faixas? Bah! Tudo é história.

Friday, October 16, 2009

Duff

O ex-baixista do Guns, Duff McKagan, revela: "fizemos bastante dinheiro na época do Guns, mas não fiquei rico, tinha vinte e poucos anos. Se fosse hoje, com a minha experiência, tenho certeza que teria ficado com bem mais dinheiro”. Afirma ainda que não faz download ilegal e não deixa os filhos baixarem músicas ilegalmente. A banda Duff McKagan’s Loaded toca no Brasil mês que vem no festival Maquinaria, em São Paulo. Outra curiosidade, o cara se formou em economia e tem uma coluna onde analisa a atual conjuntura finaceira. A matéria completa pode ser conferida no G1.

Foto: Duff McKagan’s Loaded/Divulgação.

Thursday, October 15, 2009

Daniel San

Deu no noticiário do meio-dia, na TV: sujeito é preso suspeito de agressão a motoboy. Esguio, a roupa parecia enfiada num cabo de vassoura, entre 45 e 50 anos, estava sendo conduzido à delegacia por um policial. Na entrevista, o repórter pergunta, entre outros questionamentos:
- O que você utilizava para bater no rapaz?
A resposta:
- Só usei a mão. Sou meio carateca, sou meio faixa preta.
O PM chegou a sair de quadro para rir.

Thursday, October 01, 2009

Eu fui

Nessa febre eterna e enfadonha de revival da década de 1980, como é revigorante ver que os anos 90 também seguem vivos. Taí o novo do Pearl Jam, que não me deixa mentir. Esses caras foram inspiradores, quando vivenciávamos romanticamente o sonho de montar uma banda, de compor, de cantar nossos dramas e angústias, de viver da música. Éramos adoradores de Seattle. Cultivávamos com orgulho nossos cavanhaques. Lembro quando tiramos, daquele jeito, que nem a nossa cara, Reavermirror. Azar, estávamos “tocando” Pearl Jam, o que poucas bandas da nossa pequena cena arriscavam. O Adriano fazia o backing – o pai dele tinha a melhor segunda de Sapucaia.Valeu a pena. Outro dia vi o clipe de The Fixer, primeiro single do novo Backspacer. Massa. Parece que a vitalidade está de volta, o Pearl Jam retornou. Eu fui no show em Porto Alegre (28/11/05) e chorei.

Salve Coletivo

Powered By Blogger