My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Friday, October 29, 2010

Gente boa

Pessoas que sabem muito bem o significado da palavra superação. Aliás, para trabalhar com atletismo no Brasil é necessário mais do que talento, resistência e perseverança. O preconceito, a falta de estrutura, de patrocínio, são só algumas das barreiras. E mesmo frente a todas essas dificuldades, estar entre os principais nomes do planeta em suas modalidades, não é pra qualquer um. Além de atletas olímpicos, recordistas, campeões mundiais, Jadel e Daiane trazem a esperança no olhar. De origem humilde, os dois são exemplos de cidadania e buscam através do esporte, com programas sociais, oportunizar a crianças e adolescentes um futuro longe do crime, da violência e das drogas. Moçada de fé.
Foto: Paula Fiori

Wednesday, October 20, 2010

Ouvindo Helter Skelter

É interessante observar como um fato de grande repercussão mobiliza e influencia as pessoas. Pelas ruas, nunca tinha visto tanta gente circulando com camisa dos Beatles. E o que mais me chamou atenção é que muitos jovens na idade emo também aderiram à vestimenta. Isso é bacana porque incentiva o resgate de uma sonzera de qualidade, o rock na sua essência. Propõe um mergulho no passado, o retorno a uma época que transformou o mundo. Em tempos de pulverização musical, de franjas, calças e tênis coloridos, nada como um alento aos nossos ouvidos e mentes. McCartney está chegando.

Thursday, October 14, 2010

A fu

Com violão e voz não tem mentira. Não tem distorção, não tem bateria, não tem fumaceira, pirotecnia, nada. É muito difícil ludibriar. Sem a parafernália tradicional, mesmo quando reduzido, o palco fica gigante. É no peito e na raça, no talento, sem disfarces, sem curvas, de frente para o público. No final de semana, conheci uma rapaziada que sabe fazer, que saca da parada. Binho Ribeiro, Camila Régio e Velto Corrêa. Diferenciados, carismáticos, ótimos músicos, empreendedores, compositores, cheios de ideias e projetos. Fui só pra tomar uma, molhei a serpentina, curti o som, enxuguei legal e ainda comprei o livro do Velto – o cara também é escritor: Nubá – Liberdades Possíveis. Comecei a leitura ontem. Salve, moçada! Parabéns! Assim é.

Monday, October 04, 2010

Peso


Perguntei pro cara da loja: "aí, esse fone é bom? Ele respondeu: "tenho um desses e acho tri pelos graves". Não era papo de vendedor. Agora a distorção fica mais gordurosa e eu mais feliz. O Sebastião tinha razão.

Salve Coletivo

Powered By Blogger