My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Tuesday, December 28, 2010

Change

Chega no final do ano e a gente se enche de promessas, faz avaliações do que passou e renova esperanças de uma jornada futura mais promissora. Faz parte, é tradição. Pra 2011, quero reformular esse espaço de ideias, divulgações e cagações de teses. Estou pensando em algumas mudanças no conteúdo, na forma, na estética. Nem tanto, quem sabe? O objetivo é tornar o esquema mais atraente, ampliar o número de visitantes e a troca de informações. Ou não. Quero recolher mais impressões do urbanismo, do lirismo e da rudeza do cotidiano. Talvez dar uma identidade mais clara para o blog. Alterar a leitura pode ser inspirador, pode redirecionar as energias e abrir a mente para outros meios de interação cultural. Enfim, transformar...Se possível, acompanhem...

Friday, December 17, 2010

Memorial

Olha que bacana e rara essa foto. Momento de descontração durante uma folga nas gravações do Afrociberdelia. Então, encontrei essa imagem no site do memorial Chico Science. Tem coisas bem legais na página, além dos retratos, outras curiosidades, músicas, videoteca, textos, letras, muito a fu. Esse é o lugar que certamente estará no meu roteiro quando um dia for a Recife. Estar, fisicamente, sentir a energia do ambiente, é bem mais emocionante, ainda mais em se tratando do nosso querido e saudoso Malungo.

Thursday, December 16, 2010

Mais Love

Até já comentei aqui no blog, sou fã dessa mina. Jennifer Love Hewitt, protagonista da série Ghost Whisperer, está com novo trabalho, The Client List, previsto para estrear em 2011. O filme é baseado na história de Samantha Horton. A lindona e talentosa Love vai interpretar a fisioterapeuta que se torna prostituta para sustentar a família. A trama conta ainda com a participação de Cybill Shepherd, no papel da mãe de Samantha. A foto aí ao lado faz parte do material de divulgação.

Wednesday, December 15, 2010

Lição

Não é da minha índole ser o profeta do dia seguinte, quem me conhece sabe. Faz tempo que cantei essa pedra. O Inter deveria ter utilizado o Brasileirão – e tinha todas as condições de conquistá-lo – como um treino forte e qualificado para Abu Dhabi. No momento em que se começou a poupar jogadores, no momento em que o clube abdicou do campeonato nacional, o bi do mundo se distanciou, culminando com a derrota histórica e vexatória de ontem. Pior, muito pior do que perder a final do certame Fifa é ter que disputar o terceiro lugar. Pro Inter, faltou entrosamento, faltou calma, faltou humildade, faltou esquema, faltou bola no corpo, faltou gol. O Mazembe fez o que tinha que fazer. Com seu futebol despretensioso, alegre e quase irresponsável, aproveitou as fragilidades coloradas e afundou a nossa janta. Sem contar os milagres do Kidiaba. Folclórico, exótico, o homem fechou a meta e comemorou exercitando os músculos glúteos (foto). Tudo bem, é do futebol. Em 2011 tem Libertadores, é recomeçar. Agora, obrigatoriamente, a fotografia do time precisa mudar. Peças, apáticas, terão que ser trocadas. Serve de aprendizado. No mais, COLORADO!!!!!

Foto: Hassan Ammar, AP

Tuesday, December 14, 2010

Pra entender melhor

Vale como estímulo, talvez como ponto de partida, para outras leituras e pesquisas na tentativa de entender o que aconteceu no Rio de Janeiro nos últimos anos. A guerrilha urbana televisionada recentemente tem origens e causas diversas, sociais-culturais-econômicas-antropológicas-etc. 400 contra 1 conta como nasceu o Comando Vermelho, organização que ganhou força com o tempo, se apoderou dos morros cariocas, coordenando o tráfico de drogas e suas ramificações. O filme se baseia no livro homônimo de William da Silva. O “Professor” é considerado até hoje o mentor do CV, tendo como ponto de partida a cadeia de Ilha Grande, um caldeirão que, nos anos 70, no forte da ditadura, recebia criminosos comuns e presos políticos.

Monday, December 13, 2010

Audição

Som do final de semana: Mindflow. Banda de metal progressivo. É brasileira, de São Paulo, e tá na estrada desde 2003. Vi o clipe de Break Me Out. Entrei no site, escutei outras composições. Curti a pegada. Punch e boas melodias. Vale conferir.

Salve Coletivo

Powered By Blogger