My photo
Estou em direção à névoa da cidade. O cheiro de fritura dá a noção da chegada. E sobre a ponte vejo o rio gotejar, lá embaixo. Libertação dos sentidos!!!!

Tuesday, June 17, 2008

Custo-benefício

Tem que ter paciência. Bom, não é de graça que as operadoras de telefonia são as campeãs de reclamações nos Procons. Eu desafio alguém a solicitar algum tipo de serviço à empresa Brasil Telecom e não se estressar. Há um mês, aproximadamente, pedimos os préstimos da companhia para instalação de banda larga, após insistentes telefonemas da BrT oferecendo a tecnologia. Pois bem, aceitamos. Era o início da peregrinação. Nos informaram que em 48 horas iriam liberar o sinal. OK, faz parte do processo. Compramos o modem, felizes, esperando com otimismo usufruir do benefício. Chamamos o parceiro Richard, Kid em computadores. Tri na boa vontade, foi lá em casa e fez toda a mão. Um porém. Cadê o sinal? Será problema no modem? O irmão da Clau testou o aparelho na casa dele. Funcionou, sem problemas. Bom, só tem um jeito, ligar para a assistência da empresa. Advinha? 48 horas para a visita dos técnicos. Passaram os dois dias. Tudo bem, teve o final de semana no meio. Voltamos a fazer contato. Nada. Seguinte, vamos cancelar, então. Feito. Entretanto, no final da semana passada, o telefone ficou mudo. Opção? Ligar para a Brasil Telecom. Depois de ouvir repetidamente toda aquela cantilena – para isso, tecle 1; para aquilo, tecle 2 ... – descobrimos, quase um mês depois, que ainda não tinham fechado a ordem de serviço para instalação da banda larga e, por isso, não poderiam abrir outra para verificar o problema na linha. Dá-lhe ligar novamente para fechar a primeira ordem de serviço. No meio do estresse, um técnico da empresa liga para o celular. Pensei, nossos problemas acabaram. Surpresa. Disse o representante da BrT: “E a banda larga, tudo ok, funcionando?” Não é possível, não pode ser sério. Aí, contamos toda a história para o cidadão. Perguntou nosso endereço e disse: “Pois é. Nessa região realmente estamos com problema no sinal”. Foi só então quando conseguimos fechar a ordem de serviço inicial. Agora sim, paciência tem limite. Não queremos mais ser clientes. Ainda no sábado, voltamos a ligar para nos livrar da empresa. A atendente: “para esse procedimento, somente em horário comercial, de segunda a sexta”. Enfim. Na segunda, os caras arrumaram o telefone. Entretanto, a conta da banda larga que nem chegamos a usar também veio junto.

2 comments:

Anonymous said...

Mas não parou por aí, na segunda-feira arrumaram a linha, beleza, mas no outro dia quem ligou? Um atendente da Brasil Telecom perguntando novamente pela banda larga "está funcionando?" mas pelo amor de Deus, você é a terceira pessoa que liga me questionando a mesma coisa?! Eu já cancelei esse serviço! Ah tá, obrigada, me respondeu a desinformada cidadã...mas não pensem que a novela mexicana acabou...nessa semana pelo menos umas 4 ligações eu recebi (sem exagerar)...não, não pode ser sério mesmo! Sem querer fazer propaganda, mas preferi ser cliente da Claro, pelo menos no quesito banda larga, por enquanto estou satisfeita. Brasil Telecom nunca mais!

TOM FORTUNATO said...

Como não se estressar?

Salve Coletivo

Powered By Blogger